sábado, 13 de outubro de 2007

Academia Da Berlinda - Academia da Berlinda (2007)

Set list
01 - Academia da Berlinda
02 - Ciranda enrustida
03 - Cumbia do lutador
04 - Naguê
05 - Ivete
06 - Comandante
07 - Envernizado
08 - Bela Vista
09 - Brega Francês
10 - Se ela gostar
11 - Mama me queira
12 - O sonho e a dor
13 - Academia da Berlinda (remix)

Formação

Hugo Gila (synth) / Tom Rocha (percussão e bateria) / Gabriel (guitarrra) / Urêa (vocais e percussão) / Tiné (vocais) / Irandê (bateria e percussão) / Yuri (baixo)

O post inaugural do vitrolagozada tinha que ser responsa! E quando o assunto é responsa, quem manda muito bem é a banda olindense Academia Da Berlinda.


Experimentar com as tonalidades boêmias dos inferninhos de amores correspondidos ou não. Esse é o estilo e o projeto do coração dos oito músicos, com agendas paralelas lotadas, que formam a Academia da Berlinda. A banda vem experimentando, há quase dois anos, novas versões para fazer dançar agarradinho cumbias, guarachas e merengues. A Academia da Berlinda, que nasceu executando um brega original, roots ou clássico, independente de classe social, cresceu e agora acrescenta composições próprias aos shows. ?Música tem classe??, provocam os músicos de Olinda. Então, eles preferem a sofisticação musical das Américas Sul e Central para, sobretudo, divertir. A banda garante, inclusive, que esse deve ser o humor do primeiro disco, que já está sendo planejado.


Esse é o about que pode ser visto no myspace da Berlinda
(myspace.com/academiadaberlinda)

Nesse disco de estréia, muito legal por sinal, destaque para o hit Ivete, a faixa-título e Envernizado, esta última contando com a participação Jorge Du Peixe, vocalista de Nação. O álbum tem ainda como convidados Fred 04 (Mundo Livre S/A) e China (Del Rey).

Se na melodia Academia se mostra impecável, nas letras ela deixa um pouco a desejar. Não que seja ruim! Pelo contrário! "Ivete Canivete, não corte as relações comigo" ou "Olha, meu amor, venha pra cá que eu estou, minha flor, envernizado" são sacadas legais! O problema é que às vezes falta desenvolvimento. Você fica com a sensação de que eles poderiam colocar algo mais na poesia. Mas, pelo resto que a banda faz, estão perdoados! Quem já foi a algum show sabe que é impossível ficar parado! O negócio agora é esperar pelo segundo CD! Aguardo ansiosamente! Ou melhor: envernizado!

Por Rafael Sotero

Gostou? Então goze aqui: Academia Da Berlinda - Academia Da Berlinda (Download)



4 comentários:

André Simões disse...

inaugurando o blog!

vale a pena baixar Academia
;D

Anônimo disse...

academia tem um ritmo caliente!

vale a pena conferir!

relaxa e goza =]

Vitor Bahia disse...

Rumo aos 300 cds!

Unknown disse...

O link tá quebrado (tb..., pudera, estamos em 2014). Teria como, por gentileza, fazer upload novamente? Não acho esse album em nenhum lugar, só o Olindance.