sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Black Sabbath - Black Sabbath (1970)

Set list
  1. "Black Sabbath" – 6:21
  2. "The Wizard" – 4:24
  3. "Behind the Wall of Sleep" – 3:37
  4. "N.I.B." – 6:07
  5. "Evil Woman" – 3:35
  6. "Sleeping Village" – 3:46
  7. "Warning" – 10:32
  8. "Wicked World" – 4:43
Formação: Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), Bill Ward (bateria) e Geezer Butler (baixo)

Agora tenho que medir bem as palavras para não soar piegas! Black Sabbath acompanhou toda a minha adolescência e, junto com o Led, forma a dupla do meu coração.

Esse álbum é o ponto de partida da banda. Ozzy, Tony, Bill e Ward nunca imaginaram que naquele momento estavam criando o Heavy Metal e posteriormente influenciando grandes bandas do cenário mundial. Além da qualidade musical, mitos acerca da banda ajudavam a sua ascenção no mundo do Rock. A suposta adoração ao demônio, por exemplo. A capa do disco e a própria data de lançamento do mesmo (13 de fevereiro, sexta-feira) mexiam com a cabeça das pessoas.

Parecia improvável que a banda fizesse sucesso, pior, se formasse: Ozzy e Tony não se davam bem no colegial, Iommi perdeu pontas dos dedos num acidente fabril (o que, através da substituição por pontas artificiais- deu um tom sombrio aos riffs) e o som produzido por eles não era bem aceito na época. Era algo totalmente novo, nunca antes visto.

Esse disco é muito bom. Clássicos como Black Sabbath, Behind The Wall Of Sleep (referência a Beyond The Wall Of Sleep - de H.P. Lovecraft) e N.I.B e um excelente lado B, com a melancólica Sleeping Village e o rock-jazz Warning.


Gostou? Então goze aqui: Black Sabbath - Black Sabbath (1970)

Um comentário:

Giorgia disse...

révi metau de satanás de primeira classa!

que álbum do caralho!
mudou minha vida! (sem exageros)